terça-feira, 29 de outubro de 2013

Novo Espaço de Leitura e Hemeroteca da Biblioteca do CFCH*

A “Biblioteca do CFCH – Periódicos” reabre com nova proposta de ocupação de seu espaço. Depois de um período dedicado a obras em suas instalações e reorganização de toda a coleção de Periódicos, a Biblioteca reabre com várias novidades. Dentre estas, uma área destinada à leitura e ao estudo, que se destaca por atender a uma demanda da comunidade que estuda e trabalha no Campus da Praia Vermelha. 


BT CFCH - Periódicos
Modernização de mobiliário para a área de estudo e aquisição de computadores, com acesso por rede wireless, fazem parte das melhorias introduzidas no local, que também recebeu pintura, reformas em sua infraestrutura de rede elétrica e de informática, além de um novo sistema de refrigeração. Todos os exemplares de periódicos foram movimentados de estantes tradicionais para estantes deslizantes, com o objetivo de reagrupar toda a coleção em uma só área, das duas que ocupava, permitindo, assim, a criação do Espaço de Leitura. Nesta oportunidade, é importante registrar o empenho da equipe que trabalhou na reorganização dos fascículos em sua nova localização, com o todo o zelo e acuidade que o trabalho requereu.

A concepção de uma área para estudo e permanência, no Campus da Praia Vermelha, é um anseio presente, há bastante tempo, entre os alunos que estudam nesse campus. A introdução dessas melhorias na Biblioteca do CFCH representa uma resposta da Universidade a esta demanda. O esforço conjunto da Reitoria da UFRJ, através do Sistema de Bibliotecas e Informação – SiBI, representado por sua coordenadora, Sr.ª Paula Maria Cotta de Mello e da Decania do CFCH, por seu Decano, Prof. Marcelo Macedo Corrêa e Castro possibilitou a concretização desse projeto.

É com muita alegria que abrimos ao público o Espaço de Leitura e Hemeroteca da Praia Vermelha.  Sejam todos bem vindos!
* Texto de Cristina Jardim e Adriana Campos (Coordenadoras da Biblioteca do CFCH)


Matéria relacionada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário